Páginas

COMO E ONDE IR PARA REGISTRAR SEU FILHO/A NA ESPANHA?


Oi, Gente

ME DESCULPEM| Ando sumida um pouquinho do blog...porque minha filha nasceu dia 21 de fevereiro e está difícil conciliar o horário e não ando com tempo. Mais sempre que puder estarei postando novidades para vocês.

No post de hoje vou explicar um pouquinho de como e onde ir registrar seu filho/a quando nasce na Espanha. Como já sou mãe de segunda viagem, então eu ja sou experiente nesse assunto e sei como funciona. Muitas pessoas acabam não se informando bem e no final faz as coisas erradas.
ENTÃO VAMOS LÁ...

Antes de vocês sair do hospital, a enfermeira te dará um papel (amarelo)  e outros papeis (Veja o video abaixo e entenderá melhor) Com esse papel amarelo você terá que ir no registro civil da cidade onde seu filho nasceu, para registrar a criança. (Antes de ir registrar o bebê, lembre-se que tem que marcar cita previa)  LINK AQUÍ:  Terão que comparecer a mãe e o pai para registrar o bebê.  Antes de ir registrar o bebê e importante ir empadronar.
PRECISA LEVAR: Passaporte ou Nie, o papel amarelo que deram no hospital.

MUITO IMPORTANTE:

 No hospital eles daram uma folha com 5 passos para você seguir para dar de alta no seu filho/a


1 Passo: Solicitar a tarjeta Sanitaria do bebê
2 Passo: Registrar seu filho/a no registro civil
3 Passo: Empadronar seu filho/a no ayuntamiento
4 Passo: Ir ao INSS 
5 Passo: Levar o bebê para revisão de 15 dias

VEJA O VIDEO: EXPLICO TUDO COMO FUNCIONA! 




E você já registrou o seu filho? Onde? Conte-nos sua experiência! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Publicar un comentario

Sinta-se a vontade, criticas construtivas sempre são bem vindas, não faltar o respeito e obrigada por ter feito a visita, VOLTE SEMPRE e não esquece de deixar um comentario com o link de vocês! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...